A Microsoft está promovendo mudanças significativas no compartilhamento de tela durante videoconferências no Windows 11. A novidade em teste permite transmitir rapidamente as janelas abertas na barra de tarefas através do Microsoft Teams. Essa atualização surge em um momento em que o trabalho híbrido e o estudo à distância se tornaram comuns, mesmo com o relaxamento das medidas de quarentena após a pandemia.
Segundo a empresa, o novo recurso funcionará de forma integrada enquanto você estiver em uma reunião no Teams, sem causar interrupções na chamada. Ao passar o mouse sobre os aplicativos ativos na barra de tarefas, o usuário terá acesso à opção de compartilhamento.
No início, essa funcionalidade será exclusiva para a versão escolar ou profissional do Microsoft Teams, mas a expectativa é de que em breve o recurso também esteja disponível na versão convencional, integrada ao Windows 11. Acompanhe a visualização do recurso na imagem abaixo.
Recurso que facilita compartilhamento de janelas no Microsoft Teams (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Amanda Langowski, responsável pelo Windows Insider, afirma que “outras plataformas de comunicação também podem adicionar esse recurso aos seus aplicativos”. Com isso, é possível que softwares populares como Zoom e Google Meet integrem essa função no futuro, tornando a experiência do usuário ainda mais fluida.
Quando o compartilhamento fácil chega ao Windows 11?
A nova funcionalidade foi introduzida na Build 22499, atualmente disponível para testes no canal Dev para Insiders — descubra aqui como participar do programa e ter acesso antecipado às novidades da plataforma.
A previsão é que o recurso esteja disponível para todos os usuários a partir de 2022, em uma atualização futura do Windows 11.
Além do novo recurso de compartilhamento no Teams, a Build 22499 traz correções para o histórico da área de transferência do Windows, ajustes nas falhas do explorer.exe, entre outras melhorias menores.
Com informações: Windows Latest e Microsoft.
Leia | Como compartilhar tela no WhatsApp durante uma chamada de vídeo

