Trump Coloca Powell em Foco e Turbina a Volatilidade nos Mercados

A dynamic financial scene showcasing a stock market trading floor with traders intensely analyzing data on large screens, emphasizing the impact of political events on market volatility, all under vibrant and cinematic lighting. No texts on scene. keywords: photorealistic style, high resolution, 4k details, HDR, cinematic lighting, professional photography, studio lighting, vibrant colors.

Notícias e indicadores que podem influenciar os preços dos ativos nesta terça-feira, 22 de abril

Bom dia. Estamos na terça-feira, 22 de abril.

Cenários

O mercado brasileiro retoma as atividades após um recesso prolongado que juntou a pausa da Páscoa com a do feriado de Tiradentes, deixando os pregões inoperantes por quatro dias consecutivos.

No entanto, em outros mercados, como o dos Estados Unidos, as atividades foram retomadas na segunda-feira (21). E foi uma sessão turbulenta, em que os índices de ações americanos caíram mais de 3% em uma sessão agitada. A causa da queda foram novos ataques de Donald Trump a Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (FED), o banco central americano. Em um comentário em sua rede, Truth Social, Trump chamou Powell de “senhor atrasado” (“Mr. Too Late”) e de “grande incompetente” (“major loser”). Como não poderia deixar de ser, a reação dos mercados foi imediata. Os principais índices de ações americanos fecharam com quedas de cerca de 3% e o preço do ouro disparou, se aproximando do recorde de US$ 3,5 mil por onça-troy (31,1 gramas).

Perspectivas

Os mercados voltam à atividade nesta terça-feira no Brasil e na Europa. Os pregões europeus mostram um cenário sem tendência definida e poucas oscilações, ao passo que os contratos futuros dos índices americanos sobem no pré-mercado, recuperando-se das quedas da véspera. A perspectiva é de um cenário volátil, com os investidores podendo reproduzir a queda da segunda-feira ou a recuperação desta terça-feira.

Indicadores

Brasil

Relatório Focus

Estados Unidos

Sem indicadores relevantes

Compartilhe nas Redes: