O Valor da Intenção em Relação à Técnica

A serene artistic studio space where an abstract painter reflects thoughtfully in front of their canvas, capturing the essence of intention over technique, bathed in warm, motivating light. no texts on scene. Keywords: photorealistic style, high resolution, 4k details, HDR, cinematic lighting, professional photography, studio lighting, vibrant colors.

O Sonho de Dr. Martin Luther King Jr.

O discurso proferido por Dr. Martin Luther King Jr. em 1963, a partir dos degraus do Memorial Lincoln em Washington, DC, continua a ressoar na sociedade. Com suas poderosas palavras, ele plantou a semente da esperança e inspirou muitas pessoas ao redor do mundo. Mas se você tivesse a oportunidade de criar seu próprio discurso começando com “Eu tenho um sonho”, o que você desejaria compartilhar? A mensagem de Dr. King pode servir como um guia para moldar a sua própria declaração de missão.

“Eu tenho um sonho”

… eu digo a vocês hoje, meus amigos. Eu tenho um sonho que um dia essa nação levantará e viverá o verdadeiro significado da sua crença: “Consideramos essas verdades como auto-evidentes que todos os homens são criados iguais.”

Eu tenho um sonho que um dia, nas montanhas rubras da Geórgia, os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos descendentes de donos de escravos poderão sentar-se juntos à mesa da fraternidade.

Eu tenho um sonho que um dia mesmo o estado do Mississippi, um estado desértico sufocado pelo calor da injustiça, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.

Eu tenho um sonho que meus quatro pequenos filhos um dia viverão em uma nação onde não serão julgados pela cor da pele, mas pelo conteúdo do seu caráter. Eu tenho um sonho hoje.

Eu tenho um sonho que um dia o estado do Alabama, com seus racistas cruéis, cujo governador pronuncia palavras de “interposição” e “anulação”, onde meninos negros e meninas negras poderão dar-se as mãos com meninos brancos e meninas brancas, como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje.

Eu tenho um sonho que um dia “todos os vales serão elevados, todas as montanhas e encostas serão niveladas; os lugares mais acidentados se tornarão planícies e os lugares tortuosos se tornarão retos e a glória do Senhor será revelada e todos a verão em conjunto”.

Essa é a nossa esperança. Essa é a fé com a qual eu regresso ao Sul. Com essa fé, nós poderemos esculpir na montanha do desespero uma pedra de esperança. Com essa fé, teremos a capacidade de transformar as dissonantes discórdias do nosso país em uma linda sinfonia de fraternidade.

Com essa fé, poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, ser presos juntos, defender a liberdade juntos, sabendo que um dia haverá liberdade. Esse será o dia quando todos os filhos de Deus poderão cantar com um novo significado:

Meu país é teu, doce terra da liberdade, de ti eu canto.

Terra onde morreram meus pais, terra do orgulho dos peregrinos, que de cada lado das montanhas ressoe a liberdade!

E se a América quer ser uma grande nação, isso deve se tornar realidade.

E que a liberdade ressoe, então, do topo das montanhas mais prodigiosas de Nova Hampshire.

Que a liberdade ressoe das poderosas montanhas de Nova Iorque.

Que a liberdade ressoe das elevadas montanhas Allegheny da Pensilvânia.

Que a liberdade ressoe dos cumes cobertos de neve das montanhas Rochosas do Colorado.

Que a liberdade ressoe dos picos curvos da Califórnia.

Mas não só isso; que a liberdade ressoe da montanha Stone da Geórgia.

Que a liberdade ressoe da montanha Lookout do Tennessee.

Que a liberdade ressoe de cada montanha e de cada pequena elevação do Mississippi. Que de cada encosta a liberdade ressoe.

E quando isso acontecer, quando permitirmos que a liberdade ressoe, quando deixarmos que ela ecoe de cada vila e lugar, de cada estado e cidade, seremos capazes de trazer mais rapidamente o dia em que todos os filhos de Deus, negros e brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão dar-se as mãos e cantar as palavras da antiga canção espiritual negra:

Finalmente livres! Finalmente livres!

Graças a Deus Todo Poderoso, somos livres, finalmente.”

Compartilhe nas Redes: