Meia voltou a ser convocado após temporada de destaque no Strasbourg, da França e contou período difícil que viveu na Europa
Foto: Rafael Ribeiro / CBF – Legenda: Andrey Santos mira se firmar de vez na Seleção / Jogada10
De volta à Seleção Brasileira, Andrey Santos agora quer se consolidar. Destaque do Strasbourg, da França, na última temporada europeia, o meia jogou os minutos finais no duelo contra o Equador, em Guayaquil, mas agora deseja mais. Ele quer ser uma presença constante no esquema tático de Carlo Ancelotti no Brasil.
“Muito feliz por estar de volta à Seleção Brasileira Principal e por representar o meu país. Hoje, ter essa oportunidade um pouco mais maduro e consolidado na Europa me dá um sentimento de gratidão e de dever cumprido. Quero estar sempre aqui”, iniciou Andrey.
Neste retorno ao Brasil, Andrey Santos se vê mais maduro. Revelado pelo Vasco e peça fundamental na equipe que deixou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, o jogador foi vendido ao Chelsea e migrou para a Inglaterra com apenas 18 anos. Contudo, ele enfrentou dificuldades para ganhar minutos e mostrar seu talento no Velho Continente.
“Foi um momento difícil. Cheguei ao Chelsea muito novo, com 18 anos. Logo após a pré-temporada, optei pelo empréstimo ao Nottingham Forest. Esse foi o momento mais desafiador da minha carreira. Hoje, ao olhar para trás, vejo que me amadureceu muito”, contou o meia.
Agora, o jogador espera ganhar mais uma oportunidade contra o Paraguai, na próxima terça-feira (10/6), na Neo Química Arena. Contudo, para ele, o triunfo brasileiro é o mais importante neste momento.
“É um jogo muito importante, como todos são. Quando se trata de Brasil, sempre temos que pensar em ganhar. Contra o Paraguai, não será diferente, ainda mais jogando em casa; vamos com força total”, finalizou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

